sábado, 1 de maio de 2010

E CHAMAM DESPORTO A ISTO !!!

Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao Porto
(Hoje às 19:17)


O autocarro da equipa de futebol do Benfica foi hoje atacado com pedras à chegada ao Porto, provocando ferimentos ligeiros a um elemento da PSP que acompanhava a equipa.
O autocarro do Benfica que transportou, este sábado, a equipa de futebol de Lisboa até ao Porto, foi apedrejado já depois das portagens da A1 e um pouco antes da travessia do Douro.
Além do apedrejamento, foram também atiradas garrafas de líquido azul, que acabaram por manchar dessa cor o autocarro encarnado da formação da Luz.
Fonte da PSP disse que foram disparados dois tiros de shot-gun com cartuxos de borrachas, de forma a dispersar os autores do ataque.
A mesma fonte garantiu que os autores do apedrejamento estavam totalmente identificados com uma «cor clubistica».
O Benfica ainda não apresentou qualquer queixa, "embora o deva fazer ainda hoje ou amanhã (domingo)", acrescentou.
O autocarro do Benfica efectuou a viagem de Lisboa até às portagens dos Carvalhos com escolta policial em carros descaracterizados, mas no momento do ataque, «já na zona de Gaia e antes da Ponte da Arrábida», apresentava-se já com «batedores e automóveis identificados».
De acordo com esta fonte, o autocarro do Benfica ficou com o vidro da frente "estalado" e há apenas a registar uma "ferida ligeira na mão de um agente" que acompanhou a equipa liderada por Jorge Jesus desde Lisboa.
A equipa do Benfica já está, nesta altura, no hotel e até agora não se registaram outros incidentes na cidade do Porto.
Como estava já previsto, a Casa do Benfica no Porto encontra-se sob vigilância policial, assim como o hotel que recebe a formação "encarnada".
FC Porto e Benfica jogam domingo (20h15), no estádio do Dragão, a 29.ª jornada da Liga de futebol.


Esta notícia da TSF só vem confirmar o que já se estava à espera e sobre o qual os dirigentes do Porto nada dizem num silêncio de quem quer parecer que nada tem a ver com o assunto que ainda mais aguça as claques.
Se eu mandasse o jogo seria à porta fechada e sem público. O que mais me preocupa é que vou ter familiares lá dentro...

Sem comentários: