Começo por dizer que os tolos somos nós! Ou querem-nos fazer parecer e sentir assim.
Hoje os jornais proclamaram aos 4 ventos o aumento do Orçamento da Assembleia da República para este ano. Como estamos em crise, o dito cujo foi alargado: ajudas de custo, deslocações, assessorias, informática, decoração do espaço, etc, etc, etc. vão custar mais uns milhões a todos nós.
Como os senhores deputados se devem estar a rir!!! Vão perder 5% do ordenado mensal mas em compensação receberão mais pelas suas deslocações do local que representam até Lisboa. Citando como exemplo aleatório: o deputado João Soares que representa Faro mas que tem residência conhecida e reconhecida em Lisboa, verá a perda dos 5% largamente compensada pelo que vai receber a mais pela deslocação QUE NÃO FAZ de Faro para Lisboa todas as semanas!
E o Zé Pagode cá está para ASSISTIR E PAGAR. SÓ QUE ME PARECE QUE ESTAMOS NA HORA DE NÃO CALAR.
E QUE DIZER DO AUMENTO DO SUBSÍDIO DE REINTEGRAÇÃO DOS DEPUTADOS? Sabem o que isto é? São aqueles tostões que os senhores paralamentares recebem quando acabam o mandato e voltam para a vida activa (activa porque a da AR é inactiva e pasmada). Para se integrarem na sociedade trabalhadora NÓS pagamos-lhes um balúrdio!
Cadê a redução do ordenado dos deputados? No fim do mandato deles vamos todos fazer as contas e logo perceberemos o logro em que caímos. Só espero que o fim deste mandato esteja ali mesmo ao virar desta semana....
Sem comentários:
Enviar um comentário