sábado, 5 de fevereiro de 2011

CONSEGUI! FOI DIFÍCIL MAS CONSEGUI!

Recebi da Caixa Geral de Aposentações (que é quem todos os meses me vai alimentando com o dinheiro que paguei ao longo de uma vida laboral) juntamente com  o extracto do IRS relativo a 2010, um aviso de que a partir de agora toda a papelada daquela Caixa vai ser substituída por avisos online pelo que todos os pensionistas terão de se registar no site da dita. E até falam do dinheiro que vão poupar com isso. Não tenho a menor dúvida que isso seria viável se o país estivesse preparado para ter os seus cidadãos todos  equiparados ao 12º ano após terem feito um curso de NO em Informática. Mas como o Snr.PM só se preocupou com as criancinhas, dando-lhes (?) Magalhães, e os velhos que se safem como puderem, estou em crer que só daqui a 50 anos esta medida estará generalizada pois só então os "magalhãesinhos" atingirão a idade de pertencer à dita Caixa, isto se ela não for sendo extinguida com a redução progressiva do que vai pagando. 
 Não tenho nenhuma licenciatura em Informática, nem sequer da Independente,  mas presumo de dominar a máquina. Por isso ontem decidi  fazer o meu registo pessoal. E quando pensava demorar escassos minutos, levei uma tarde inteira, dados os percursos pouco claros que tive que fazer. Quando já só me faltava a senha, que pedi e me enviariam por email, tive a surpresa de ter que repetir o pedido 3 vezes porque nenhuma das senhas enviadas funcionava. E entre o pedido, o aviso de espera, e a chegada de cada uma delas esperei sempre mais de 30m. Tentei pedi-la telefonicamente, mas, feito o contacto, fui obrigada a escolher a última das 9 opções que a voz vinda de Lisboa me ordenava. Quando pedi atendimento por um assistente fui informada que a linha estava bloqueada e que tentasse posteriormente. 10m depois voltei a tentar e a dita voz disse-me que o serviço encerrava às 16,30. Eram 16,35! Graças a Deus o serviço de informática parece encerrar mais tarde porque pelas 17 consegui finalmente uma senha válida.  A demorar todo o tempo que eu demorei, duvido que os pensionistas que sabem de informática consigam registar-se até no mínimo à próxima legislatura. Quanto aos que não sabem... Esses terão que esperar que alguém o faça por eles. Com a experiência que adquiri talvez abra uma agência de registos no site CGA. Assim poderia ressarcir o que me têm roubado todos estes anos.

Sem comentários: