sábado, 3 de dezembro de 2011

FINALMENTE UM BODE EXPIATÓRIO - A ТРОЙКА!

Hoje o Ministro Miguel Relvas foi humilhado por causa da "exigência geracional" do " Ajustamento das freguesias" (talvez devesse ter dito o ajuntamento das freguesias). Esquecendo-se que agora é um ex-cidadão normal, mas lembrando-se que é um ministro,  lá atirou as culpas para a troika (à portuguesa é mais substancial, dado que se esqueceram de por o k tão usado nos sms e esquecido no novo  acordo ortográfico). No momento em que tomei conhecimento do facto fez-se luz na minha cabeça. Os portugueses já estavam fartos de insultar os governantes por causa da crise. Logicamente que os governantes já nem nos conseguem ouvir a dizer o que pensamos e sentimos. Então  que tal atirar as culpas de todos este desajuste para as medidads da troika já que não temos cá os responsáveis da situação? Nunca me passaria pela cabeça que um dia ia falar e escrever em "russo" para me referir às gentes que estão a destruir o meu país. Nasci , cresci,  formei-me (a sério porque ao domingo só havia a garraiada da queima), casei, fui mãe e professora  durante o estado Novo. Com um homem só a mandar, a gente sabia como ia ser o dia seguinte. Com muitos ninguém se entende e nem sabe o que vai ser o amanhã.  Como há tantos para culpar, inventou-se a troika que engloba tudo

Sem comentários: