sábado, 2 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO " QUE SE LIXE A TROIKA"

Impossibilitada de me deslocar à manifestação mais próxima que, no meu caso seria a do Porto, gostaria de deixar marcada neste blog público a minha adesão a esta jornada.  Ao longo dos últimos 50 anos vivi e manifestei-me presencialmente em todos os momentos  de tensão da sociedade portuguesa. Iniciei-me em Coimbra com a primeira crise académica e acompanhei todos os acontecimentos ligados ao 25 de Abril de peito feito para a a defesa da paz sócio-política interna. Por isso conheço bem todas as palavras de ordem e canções que foram sendo criadas para cada momento em que este país estremeceu. É-me pois muito difícil escolher de todas elas uma que seja a indicada para hoje. A "Grândola, vila morena", que tem vindo a ser cantada nos últimos dias como símbolo da oposição à troika teve uma origem e um destino partidários que nada têm a ver com o momento que vivemos. Não a considero pois uma forma de me fazer representar. Por tudo isto decidi participar no movimento com a canção que melhor simboliza a luta actual - o nosso hino nacional  - que é reconhecido mundialmente como símbolo do povo que somos e queremos continuar a ser:
                                                                   


Sem comentários: