segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MAIS UMA CORRIDA; MAIS UMA VIAGEM. PORQUÊ E PARA QUÊ?

Governo, PS e PSD começaram já a negociar as alterações na especialidade ao Orçamento do Estado para 2011, numa reunião no Parlamento, mas longe da comunicação social, sem que nenhuma das delegações prestasse declarações.
Ao contrário do que aconteceu nas negociações entre Governo e PSD na generalidade, esta reunião decorre no gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, ao qual os jornalistas não têm acesso.
A delegação do PSD deslocou-se para o local da reunião por volta das 17h10, passando pelo corredor contrário àquele em que se encontrava concentrada a comunicação social.
Além dos nomes que foram divulgados como fazendo parte das três delegações, o Governo fez saber que também está presente nesta reunião o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques.
A delegação do Governo é composta pelo ministro dos Assuntos Parlamentares e pelo secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, enquanto o PS é representado pelo seu líder parlamentar, Francisco Assis, e pelo vice-presidente da bancada socialista Afonso Candal.
Integram a equipa social-democrata o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, os vice-presidentes Luís Montenegro e Miguel Frasquilho e o secretário da bancada do PSD, Duarte Pacheco.
O Governo ficou de apresentar na especialidade medidas de corte na despesa e aumento de receitas não fiscais para compensar as alterações ao Orçamento acordadas com o PSD, que foram estimadas pelo Executivo em cerca de 500 milhões de euros. (in Correio da Manhã?
ACHAM QUE NÓS AINDA ACREDITAMOS NISSO?

Sem comentários: