sábado, 31 de julho de 2010

A FORÇA DO LOW COAST

Tenho ido ao Bolhão, bem no coração do Porto, e a qualquer hora da manhã ou da tarde, há turistas por tudo quanto é sítio. Além de nuestros vecinos hordas de alemães, ingleses, franceses, italianos organizam-se numa autêntica invasão bárbara. Ontem fui jantar à Ribeira. Em noite esplêndida tive a consciência nítida que além nós não havia mais passantes lusos. Até a mim os pobres pediram esmola em estrangeiro (isto engloba todas as línguas em 3 palavras).
Foi bom, muito bom ver a minha cidade tão animada. E a maior parte desta invasão deve-se aos voos low coast para o Sá Carneiro. Estou em crer que a linha da Metro mais cheia é a que vem do aeroporto para o centro da cidade.  Não sei o que se passa em Lisboa, mas creio que por lá se sentirá somente o fluxo normal de turistas dado que ainda ninguém do governo a isso se referiu. E como nós, os do Norte, só contamos para pagar nem mandam verificar o que por cá se passa. Se viessem ver teriamos tido já um ministro ou secretário qualquer a clamar loas para o trabalho do governo e para o êxito de uma política de sucesso que se deve apenas e só ao low coast. 

Sem comentários: