domingo, 16 de outubro de 2011

É PRECISO TER LATA

Sempre que o governo tem de sacrificar alguém tem um alvo preparado - os funcionários públicos. A gente percebe que os patrões quando não têm dinheiro imolam em primeiro lugar os seus próprios funcionários. O que a gente não aceita é que nos passem atestados de ignorância com desculpas como as de que "em média os funcionários públicos ganham mais 10 a 15% do que os que não o são. Em que está o PPC a pensar: nos directores gerais, nos médicos do SNS, nos juízes (que até casa têm do estado) nos...,nos..., etc,etc...?
Se está a pensar nesses está certíssimo. Só que a maioria dos funcionários públicos deste país são gente que não ganha salários milionários. E não têm casa do estado. E só podem ter um emprego porque não têm tempo para mais enquanto a quase totalidade dos médicos dá consultas por fora (qual a percentagem dos que têm exclusividade?), muitos dos directores gerais são consultores de empresas.
Quando me aposentei foi-me atribuída uma quantia para a qual contribui durante 30 e alguns anos. É dinheiro meu e de que o estado se serviu como quis e lhe apeteceu. Portanto os subsídios que me vai tirar e o aumento IRS que me vai fazer são UM ROUBO declarado. A nós aposentados deveria ter pedido era uma ajuda e nunca imposto uma obrigação. Acabou de nos fazer o que os bancos nos fazem quando vão à falência. Tiram-nos tudo. Nivelou-nos aos colegas que ainda estão no activo e que muito menos do que nós contribuíram E congelou-nos. Congelados estamos nós pelo assalto e pela idade.
SNR PRIMEIRO MINISTRO.
QUANDO QUISER ARRANJAR JUSTIFICAÇÕES, ANALISE O QUE VAI DIZER PRIMEIRO.  SE JÁ PERDEU A VERGONHA NÃO PERCA A CAPACIDADE DE DISCERNIR...

AH! POR ACASO JÁ ORDENOU A BUSCA POR AÍ DE QUEM NOS LEVOU A ESTE ESTADO DE COISAS? É BOM QUE O FAÇA. QUEREMO-LOS TODOS CÁ, MAS, SOBRETUDO QUE DIGAM ONDE TÊM DEPOSITADO TUDO QUANTO NOS ROUBARAM. PODE COMEÇAR POR IR A PARIS BUSCAR O SÓCRATES. DEVE SER FÁCIL DE APANHAR NUM INTERVALO DAS AULAS DE FILOSOFIA

Sem comentários: