sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O GANG DO RENDIMENTO MÍNIMO

Mais de meio milhão de euros arrecadados em 54 assaltos armados, de 5 de Janeiro ao início deste mês, não eram suficientes para os oito elementos do gang - que espancava e ameaçava as vítimas de metralhadora, disparada várias vezes. O Estado também os subsidia a todos. E a alguns paga ao mês o Rendimento Social de Inserção multiplicado por quatro, cinco e seis vezes, o número de identidades falsas de que dispunham.

... onde está a fiscalização tão propalada da Segurança Social? O que me custa é que o dinheiro que me tem vindo a ser roubado nos impostos esteja a ser distribuído de forma tão pouco atenta por quem se diz de direito para o fazer. Mas como o povo diz
Ladrão que rouba a ladrão...




PINGO DOCE ADMITE VIRAGEM DE ATITUDE

A fazer fé nos "mentideros" das notícias, se houver alteração da situação (não dizem qual mas a gente deduz) o Pingo Doce admite pensar em mudar a sua posição. Entraram de leão. Vamos ver como saiem...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UMA SUGESTÃO PARA A GUERRA CONTRA O PAGAMENTO A DINHEIRO ATÉ 20€

No seguimento dos textos anteriores aqui vos deixo uma sugestão que não deve ser muito agradável
para os funcionários das caixas dos super que aderirem à posição do Jerónimo Martins:
levarmos moedas de  1,2  e 5 cêntimos e entregá-las nacaixa para pagarmos o que cormprarmos. Juro-vos que eu vou fazer isso. E vai dar-me um gozo danado. Desde já peço desculpa aos funcionários dessas caixas pois não têm culpa nenhuma. Só que quem vai à guerra dá e leva e eles são a cara da firma que representam.

AS RÉPLICAS DO TERRAMOTO PINGO DOCE

É só ler a imprensa de hoje e verificar que outras cadeias de supermercados se preparam para copiar a ideia do grupo do Jerónimo. Pelo que li está a parecer-me que há outros motivos para avançarem para a mesma actuação. A cadeia Auchan, Jumbo, já avisou a sua intenção de fazer o mesmo. Há uma queixa generalizada, que só agora começam a evocar publicamente, de que as nossas taxas da Unicre e da SIBS são o dobro das praticadas na Europa. A Jerónimo Martins saberá bem disso porque tem estabelecimentos na Polónia onde as taxas são o dobro das praticadas em toda a Europa. Contudo este grupo propaga aos 4 ventos o êxito que a sua cadeia ali tem. O que me parece, ilustre inútil e pouco informada cidadã portuguesa, é que, mais uma vez, a grande finança, se está a servir dos pequenos clientes, para uma guerra que é mesmo só dela, ou seja a das comissões. Mas quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão... neste caso ...nós

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O RETORNO - resumo de uma novela com vários capítulos



No princípio da novela, soube-se que a Jerónimo Martins tinha passado a sua sede para a Holanda (coisa legal e normal para quem não tem a certeza do destino deste país). Estava pois no seu pleno direito. Nós, tugas, não temos nada com isso e já nos vamos habituando a que as grandes fortunas tenham batido asas e voado.
Pouco depois no 1º de Maio, todo o país perdeu a cabeça com a promoção fabulosa e inesperada do Pingo Doce. O ineditismo e a esperança na poupança fizeram com que milhares de portugueses tenham trocado o seu supermercado habitual pelos da Jerónimo Martins. E ficaram à espera de novas promoções que, contudo, se foram espaçando no tempo e emagrecendo na quantidade dos produtos abrangidos. Depois soube-se que a firma tinha sido multada pela promoção de Maio, julgo que por ter vendido produtos abaixo do preço do custo.
Estava para chegar o capítulo de hoje:
O Pingo Doce vai deixar de aceitar cartões em pagamentos de compras com valores inferiores a 20 euros. A medida entra em vigor a partir do próximo dia 1 de Setembro em todas as lojas Pingo Doce do Grupo Jerónimo Martins.

Com a adopção desta nova prática, o grupo Jerónimo Martins prevê uma poupança anual de mais de cinco milhões de euros (ou seja o que iam pagar de comissões às SIIBS, a dona do Multibanco)

Esta última frase justifica o título que dei a este texto: RETORNO

Ou achavam que aquele grupo ia perder algum tostão sem saber que o ia recuperar? O que deixa de pagar nas comissões dos cartões que aceitava vai repor os gastos da multa e das promoções.

Agora… Façam a vossa escolha. A mim cheira-me que aqueles senhores vão ter uma surpresa no fim do mês de Setembro com a substancial diminuição de pequenos clientes. Esperemos para ver! É que "grão a grão enche a galinha o papo", ditado popular português certamente desconhecido na Holanda.

domingo, 19 de agosto de 2012

FUNDAMENTO MACRO-ECONÓMICO DO PENSAMENTO DE PASSOS COELHO


«O próximo ano não vai ser um ano de recessão»

Pedro Passos Coelho diz que 2013 será o ano de «inversão» da situação económica.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/politica/pontal-passos-coelho-psd-tvi24/1368099-4072.html

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

REGRAS DE EQUIVALÊNCIAS DA LUSÓFONA...

Estas ditas cujas, destinadas a contribuir para a "confirmação"de licenciaturas foram, após o escândalo Relvas, alteradas. That means: se ele as pedisse hoje teria que voltar praticamente ao antigo liceu porque eram LIXO (até pareço as agências raking). Espero que o Ministério faça uma análise aprofundada da situação para não prejudicar os alunos que estudam e pagam para isso e têm de fazer um percurso que o Relvas, aproveitando-se da interpretação que quem o avaliou deu à legislação de Bolonha, e saiu doutor, não fez.  A equivalência dele terá sido feita (por telemóvel?) enquanto o motorista lhe estacionava o carro em S. Bento.
Já que temos uma nova geração de cérebros, esperemos que eles não sejam prejudicados pelas velhas gerações  que , sem esforço, querem os mesmos direitos. AS ALTERAÇÕES QUE FORAM FINALMENTE (?) FEITAS E O QUE SE PASSOU ENVERGONHARAM MAIS UMA VEZ O PAÍS PERANTE OS ESTRANGEIROS.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUEREMOS O NOME DO GESTOR JÁ... TEMOS DIREITO DE SABER QUEM ANDA A RIR-SE DE NÓS, OS QUE ESTAMOS EM CRISE

Gestor ocupa cargo na administração de 73 empresas

Relatório da CMVM revela ainda que 17 administradores acumulavam lugares de administração em 30 ou mais empresas É um turbo-administrador: segundo a CMVM, no final de 2010, um só gestor pertencia ao órgão de administração de 73 empresas. O relatório Anual do Governo das Sociedades Cotadas, conhecido esta terça-feira ao final do dia, revela ainda que «17 administradores acumulavam lugares de administração em 30 ou mais empresas» e que cerca de 4% dos administradores foram responsáveis por 20% dos lugares de administração. Mas mais: os dados disponíveis de 2010 revelam que «os membros executivos dos órgãos de administração das sociedade cotadas a exercer funções a tempo inteiro acumulavam, em média, lugares de administração em 11,9 sociedades de dentro e de fora do grupo da sociedade cotada onde exerciam funções».
Ver mais em
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/gestor-administrador-cmvm-relatorio-empresas/1365223-1728.html