sábado, 17 de março de 2012

COMO COMENTAR ISTO? SÓ MESMO À "BORDOADA"

Sete elementos do Conselho de Administração da EDP receberam, o ano passado, qualquer coisa como 6,09 milhões de euros. Mais do que suficiente para pagar 12.569 salários mínimos em Portugal.

De acordo com o «Correio da Manhã» deste sábado, só o presidente da elétrica nacional auferiu 1,04 milhões de euros em remunerações em 2011. São 2.859 euros por dia.

Da remuneração de António Mexia, em termos brutos, 712 mil euros referem-se à remuneração fixa, ou seja, ao salário. Os outros 331 mil euros respeitam à remuneração variável, isto é, a prémios por terem sido atingidos os objetivos.
De acordo com o relatório e contas entregue à CMVM, o gestor conseguiu mesmo arrecadar a classificação de «excelente» ou acima das expetativas» por parte do Conselho Geral e de Supervisão, agora dirigido por Eduardo Catroga.


Nota pessoal: Este artigo está escrito dentro das normas do Acordo Ortográfico porque foi copiado e eu não falto ao respeito aos autores. Só faltarei mesmo aos "benificiados" por estas regalias que são uma falta de respeito aos restantes portugueses

Sem comentários: